2021: tempo de muitas oportunidades para a pecanicultura

Devemos seguir com afinco e confiança, mantendo e consolidando os negócios presentes, qualificando a gestão de nossas atividades, difundindo os benefícios à saúde proporcionados pelo consumo regular da noz-pecan.


''Comecemos 2021 com o desejo de que seja um Feliz Ano Novo a todos! Que os desafios que nos foram impostos em 2020 tenham nos tornados mais fortes, experientes e resilientes. Mesmo que tenhamos prova- do ilusória a capacidade de controlar tudo o que nos cerca, é fato que a nova ordem social e das coisas não impede os poma- res de seguirem crescendo e se desenvolvendo, o que nos exigi- rá criatividade, muito trabalho e certamente trará muitas oportunidades. Apesar de todas as dificuldades vividas em 2020, devemos seguir com afinco e confiança, mantendo e consolidando os negócios presentes, qualificando a gestão de nossas atividades, difundindo os benefícios à saúde proporcionados pelo consumo regular da noz-pecan, uma fruta seca extremamente versátil, saborosa e que agrada aos paladares mais exigentes. Neste contexto, devemos concentrar nossos esforços para nos organizarmos como cadeia produtiva promissora, entendermos que somos tão frágeis quanto o elo mais fraco deste setor e que existe uma inegável relação de interdependência entre todos os envolvidos direta e indiretamente com o cultivo e comercialização da noz-pecan. Para que seja possível o desenvolvimento contínuo e sus- tentável da cultura no Brasil, o IBPecan tem se mostrado fator imprescindível e decisivo, o que justifica todos os esforços realizados durante a gestão da nossa primeira diretoria.


Ao ser empossada a nova diretoria, criou-se uma enorme expectativa, porque os primeiros dois anos da nossa associação certamente trouxeram mais realizações do que se supunha possível, fruto de muito trabalho de todos os associados que dedicaram seu tempo em prol do bem comum, algo raro e imensurável. Certo de que o maior patrimônio que o IBPecan possui são justamente os seus associados, neste próximo biênio 2021-2022 a nova diretoria pretende traçar objetivos de atuação que atendam as principais demandas da pecanicultura, buscando ser assertiva e eficaz de forma a consolidar a sua posição de referência e representatividade. Sabedores de que as demandas do setor são urgentes, diversas e importantes, porém, sendo os recursos financeiros e humanos, infelizmente, finitos e limitados, o planejamento torna-se essencial para que as ações possam ser assertivas e passíveis de serem iniciadas e concluídas em prazo hábil. Entendendo que o desenvolvimento da pecanicultura no Brasil não pode prescindir de investimentos em Qualidade, Produtividade e Valor, foram escolhidos estes 3 eixos principais, sobre os quais pretendemos dedicar nossos esforços''.


Leia mais no Boletim Informativo IBPecan:


http://bit.ly/IBPecan-info15







14 views0 comments

Av. Presidente Roosevelt, 1264 lj. 36
Porto Alegre, RS 90230-002

contato@ibpecan.org

Tel: (51) 3103-5299

         (51) 99829.1140

  • YouTube - IBPecan
  • Branco Twitter Ícone
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
Capa PodCast Jonas 102020.jpeg

By Jonas Janner Hamann 
Associado produtor IBPecan

Criado por FlyUp Soluções Digitais

whatsapp.png